regiao-copy

A mais belas atrações de Visconde de Mauá

divider3
Em meio a uma paisagem cercada por vales, cachoeiras, piscinas naturais e trilhas, Visconde de Mauá tornou-se um refúgio durante o inverno. O distrito de Resende fica localizado em meio a uma área de preservação ambiental, no alto da Serra da Mantiqueira. Fazendo divisa com o Parque Nacional do Itatiaia, entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, a vila contém um pouco mais de seis mil habitantes e sua atividade voltada para o turismo.  A região reúne ótimos restaurantes e conta com atrativos para as famílias, casais e grupos de amigos.

Vila de Visconde de Mauá

A Vila de Visconde de Mauá é destaque por ser a principal entrada para a região, suas casinhas simples, a centenária Igreja de São Sebastião e o campo de futebol logo na chegada, dão um charme e fazem da vila um lugar muito especial e cheio de encantos! Com um cenário belo, tranquilo e aconchegante recomendamos uma boa caminhada pela “avenida” para conhecer e explorar as diversas opções de gastronomia e comércios.

Na vila ficam localizado boa parte dos serviços úteis como a agência de correios, delegacia de polícia, parque estadual da pedra selada, posto de brigada contra incêndios, entre outros. Todo ano no mês de maio temos a tradicional festa do pinhão, as barracas típicas oferecem saborosos pratos feitos tendo como ingrediente principal o pinhão, que é uma semente da araucária, árvore símbolo da região de Visconde de Mauá. Sem duvidas esse é o melhor lugar para começar sua viagem!

Fonte: Portal Amo Visconde de Mauá

Vila de Maringá

A Vila de Maringá é o principal centro comercial e gastronômico da região, lá você encontra uma grande variedade e opções de restaurantes super conceituados, lojas de artesanato, artigos esotéricos , comércios, imóveis e excelentes pousadas. A Vila ganha destaque para a ponte de pedestres que faz a divisa de Maringá RJ para Maringá MG, isso mesmo, atravessando a ponte você passa de um estado para o outro em questão de segundos!

No lado carioca de Maringá- RJ temos a Travessa do Visconde com diversas opções de gastronomia, ao atravessar para Maringá – MG temos a famosa Alameda Gastronômica Tia Sofia, uma rua mineira que é literalmente um menu completo para os amantes da gastronomia, isso mesmo , uma rua inteira cheia de opções de dar água na boca! As especialidades são trutas e fondue, mas tem de tudo, pizzas, massas, pratos à la carte, petiscos e muito mais! Para a sua diversão ser ainda mais satisfatória, diversos restaurantes têm musica ao vivo, para todo tipo de gosto. Vale a pena conferir.

Fonte: Portal Amo Visconde de Mauá

Vila de Maromba

Mística e alternativa, a Vila de maromba é um charme, sem dúvidas o principal ponto de referência e destino certo para os mais animados. Possui variadas opções de hospedagem, comércios, e destaque para os campings e lojas de artesanatos, aqui estão situados os principais atrativos naturais da região, o principal deles é a cachoeira do escorrega, nosso cartão postal, um tobogã natural que é visita obrigatória para quem visita esse paraíso.

Seguindo o leito do rio logo abaixo temos a cachoeira Véu de Noiva, outra outra linda cachoeira na rota das belezas naturais, em seguida o poção da Maromba, também conhecido como 7 metros, um trampolim para os mais corajosos fazerem a festa!

Fonte: Portal Amo Visconde de Mauá

Start typing and press Enter to search